como fazer bolo de pote para vender

Como fazer bolo de pote para vender? [Elas faturam 5 mil por mês! Veja]

É triste saber que muita gente pensa em abrir seu próprio negócio de doces, mas não sabe como fazer bolo de pote para vender, nem por onde começar e nem quais receitas fazer… Mas calma, depois de ler este post, você sairá daqui sem nenhuma dúvida e pronto para começar!

Bem, você provavelmente já sabe que bolos de pote estão super em alta e por isso muita gente se pergunta: Como fazer bolo de pote para vender? Ele é super prático de fazer e rende bastante, pois é vendido em pequenas porções! Mas um segredo, você vai ficar CHOCADO (a) como dá pra pra lucrar MUITO vendendo essas belezinhas! Fique comigo até o final, eu tenho dicas maravilhosas para você, você será capaz de sair na frente de qualquer concorrente e faturar muito!

Muita gente começa um negócio meio sem rumo e só cai de cara sem um planejamento, sem um aconselhamento de pessoas que entendem e sem um passo a passo, e por isso, podem (e provavelmente vão) passar por muitas dificuldades…

Você tem alguma dessas dificuldades?

  1. Você sabe que quer fazer, mas não sabe por onde começar.
  2. Procura por receitas mas só encontra as mesmas coisas, conteúdo superficial, nada que te faça se destacar dos seus concorrentes…
  3. Não sabe quais os melhores produtos para iniciar.
  4. Não faz ideia do orçamento necessário.
  5. Tem medo de começar mas não dar certo.

Se você passa por alguma dessas dificuldades ou mesmo por todas elas, preste bastante atenção, pois se você seguir todos os passos que verá aqui e aplicá-los, você será capaz de faturar 5 mil reis por mês ou mais!

Vou te ensinar como fazer bolo de pote para vender de tal forma, que quem experimentar do seu bolo uma vez, nunca mais vai deixar de te comprar! 😀

Vanessa Souza ganha em média 5 mil reais por mês porque aprendeu o segredo de como fazer bolo de pote para vender e o mais importante, tudo isso em casa! Sem patrão enchendo o saco e fazendo seus próprios horários, tendo mais tempo para sua família!

Resultado Bolos no Pote

O José Diego aprendeu o segredo de como fazer bolos de pote para vender de forma profissional e além disso, em menos de 2 meses ele conseguiu dobrar sua renda em relação ao seu antigo emprego!

Resultado Bolos no Pote

➡️ Quer saber como eles estão ganhando tanto? Clique AQUI

Portanto, leia este post completamente para compreender melhor e tirar todas as suas dúvidas sobre como fazer bolo de pote para vender, pois além de você aprender quase tudo sobre o processo de fabricação e venda dos bolinhos, ainda te darei UMA GRANDE DICA que pode te fazer faturar até 3x mais e te ajudar a realizar seus maiores sonhos financeiros!
Mas pra isso, fique comigo até o final 😉

Então, quer aprender como fazer bolo de pote para vender?
Vamos lá? 😉


Bolos de pote sabores mais vendidos

Quando você está iniciando e não sabe como fazer bolos de pote para vender, a melhor pedida é começar pelos sabores mais vendidos, depois de algum tempo de vendas, você pode se aventurar, mas isso pode ficar pra depois!
Se você fizer os sabores abaixo, pode ter certeza, não sobra nenhum!

Veja aqui os sabores mais vendidos:

  • Brigadeiro ou chocolate;
  • Morango;
  • Leite Ninho;
  • Maracujá com chocolate;
  • Cenoura com brigadeiro;
  • Abacaxi com coco e creme;
  • Nutella;
  • Prestígio.

Veja como fazer todas essas receitas: Receitas de Bolo de Pote


Como fazer bolo de pote para vender passo a passo?

Um bolo comum, caseiro, qualquer um pode fazer, não é mesmo? Isso dá uma ideia de que é fácil, porque afinal de contas, todo mundo faz… Mas isso não é tão simples. Temos que dar uma atenção toda especial aos detalhes, pois a primeira impressão é a que fica e você não vai querer uma primeira impressão ruim, não é?

Dependendo da receita além do seu bolo poder se quebrar todo ao ser manuseado de qualquer forma, ele pote ficar feio, por isso repito, CUIDADO ao manusear e montar o seu bolo de pote, ele pode ficar com um aspecto feio e não chamativo!

➡️  Quer saber uma forma fácil e muito prática de dividir suas massas de bolo sem quebrá-las e sem esfarelar? Fique até o final, essa técnica me fez poupar muito tempo e dinheiro! 😉

SUPER DICA: Como fazer bolo de pote para vender fofinho? Ao colocar seu bolo para assar NUNCA dê batidinhas na forma para a massa assentar, isso faz com que todo o ar saia da sua massa, e seu bolo ficará murcho, duro e perderá toda a sua fofura e maciez!


Quanto é o custo para fazer bolo de pote?

Uma das principais dúvidas é essa, como deve ser feito o cálculo dos bolos de pote para vender? Na verdade, é bem simples, vou te dar a fórmula que eu uso para que você possa se basear!

Faça uma conta de quanto você gastou em todos os ingredientes, você deve calcular o valor gasto + 30% (referente a custos com água, gás ou energia), para saber o valor que você vai vender o bolo no pote, você deve multiplicar o valor do seu bolo por 3!
Parece confuso? Vou te dar um exemplo.

Vamos supor que você usou uma quantidade de ingredientes que somados deram 20 reais e você conseguiu fazer 15 bolinhos com esses ingredientes, então:

20 ÷ 15 = 1, 33
O valor unitário do bolinho fica 1,33
Agora você vai acrescentar os 30% dos custos que falei acima
1.33 + 30% = 1.72, seu bolinho te custou 1,72!

Agora, para saber por quanto ele deve ser vendido, multiplique esse valor por 3:
1.72 x 3 = 5.18

Resumindo a operação:

Valor do bolo:

20 ÷ 15 = 1.33
1.33 + 30% = 1.72

Valor da venda:


1.72 x 3 = 5.18

Fácil, não é?
Você pode arredondar esse valor final para mais ou para menos, afinal, é sempre bom evitar trocos em moedas (elas são difíceis de conseguir! Rsrs)


Como montar o bolo de pote corretamente?


Como fazer bolo de pote para vender com uma aparência, bonita e chamativa? Será que a montagem é apenas um detalhe?

Quando você vai à algum lugar comer, o que lhe chama primeiro a atenção? A aparência da comida, não é?
Quando a comida tem uma boa aparência, você se sente mais tentado a comer, sua vontade aumenta consideravelmente! Pare pra pensar, isso é ou não a mais pura verdade? Haha


Por isso é de extrema importância que você aprenda como montar o bolo de pote corretamente, para que ele tenha um aspecto chamativo, que faça seus clientes comerem primeiramente com os olhos! Esta dica é valiosa! 😉

Siga os passos:

  1. Coloque um pouco do seu recheio no fundo do potinho;
  2. Ponha com cuidado a base da massa do seu bolo no pote;
  3. Agora coloque o recheio escolhido;
  4. Repita mais uma camada da massa do bolo;
  5. Coloque mais uma camada de recheio;
  6. Agora ponha a cobertura escolhida;
  7. Finalmente, coloque os enfeites para dar um aspecto especial ao seu bolinho!

SUPER DICA: Procure sempre colocar mais de uma camada de massa no seu bolinho, prefira dividir a massa em camadas, e pôr mais recheio entre elas, para que seus bolos de pote fiquem ainda mais saborosos, fofinhos e molhados, além de ficar muito lindo por fora!


Quanto tempo posso guardar o bolo de pote?

Depois que você terminar de preparar os seus bolos de pote para vender, eles devem ir imediatamente para geladeira, para serem mantidos por mais tempo! ( A não ser que estejam quentes, aí você espera esfriar.)


É super importante que você coloque a data de fabricação e a validade nos seus potes, isso pode ser feitos em papelarias, mande fazer etiquetas com espaço para essas informações! E além disso, planeje uma logomarca bem bonita, coloque seus telefones para contato, de preferência WhatsApp, todo mundo usa!


Se você não sabe desenvolver uma logomarca e não tem computador pra isso, você pode ver as opções na papelaria, mas se você gosta de criar, existem vários aplicativos que podem fazer isso, e como eu amo criar artes, uso o aplicativo PicsArt, daí mando imprimir 😀

Mas enfim…

A validade do seu bolo de pote vai variar dependendo do recheio que você utilizar.

Caso o recheio seja em creme como doce de leite, brigadeiros e chocolates. Sua é validade é de cerca é de 3 dias!
Mas, aqui vai outra dica, se você fechar as embalagens corretamente e deixar sua geladeira numa temperatura mais baixa, os bolos podem durar até 5 dias!

Nos bolos com recheios com frutas, sua validade pode variar de 2 a 3 dias.
É muito importante que você use frutas o mais frescas possível, isso vai prolongar a validade do bolo no pote!

Agora que você já sabe como fazer bolo de pote para vender, veja o próximo tópico com GRANDE DICA, isso vai fazer você se destacar dos seus concorrentes!


Use caldas para molhar seu bolinho!

É aqui que muita gente erra. Bolos geralmente são mais sequinhos. Mas o quê queremos num bolo de pote é macies e fofura. Pense nele como uma torta, molhadinha saborosa!
Te garanto que se você usar calda para molhar seus bolos, você garantir sua freguesia!
Muita gente não se liga nesse detalhe e acaba fazendo bolos não tão apetitosos. Mas, você terá o seu diferencial e fará sucesso! Então, como fazer bolo de pote para vender fofinho e molhado?

O que é bom para molhar bolo?

Existem muitas opções de caldas, e eu vou te dar algumas opções, elas as mais usadas e agradam todo mundo!

  • Caldas de chocolate, prestígio
  • Cereja
  • Morango
  • Coco
  • Maracujá

Existem inúmeras opções e dá pra fazer calda basicamente de qualquer sabor!
Agora vou te dar a base para fazer qualquer uma delas!

  • 100 ml de água (Ou meia xícara de chá)
  • 100 g de açúcar (Ou meia xícara de chá)

Leve todos os ingredientes numa panela ao fogo, e mexa até ferver, cuidando para não pegar no fundo da panela, aí sua calda irá amargar! Quando ferver, deixe esfriar, e está pronto! Pode molhar se bolo de pote!

E só! Muuito simples, né? 😉



Dica especial

Ahh, e agora, a super dica que eu te prometi acima sobre como cortar seus bolos sem quebrá-los ou esfarelar! É bem simples! Você vai precisar desses ingredientes:

Isso mesmo, linha de costura ou fio dental! Eu recomendo que você use fio dental por ser mais higiênico, mas se você optar pela linha, deixe sempre armazenada em um local limpinho, ok? 😉

Agora veja como fazer:

Como cortar bolo com linha ou fio dental
Como cortar bolo com linha ou fio dental
Cortando bolo com linha ou fio dental


Você deve posicionar a linha ou o fio dental no lugar onde deseja cortar seu bolo, após envolver todo o bolo, cruze a linha ou o fio se achar necessário, espete palitos de dente no local, para que seu corte fique mais preciso!
Veja o gif abaixo para entender melhor!

Como cortar Bolo com linha ou fio dental

Prontinho! Bolos cortados com perfeição pra sempre! 😀

Bom, além de eu ter te dado todas essas dicas PRECIOSAS, te prometi te dar uma GRANDE dica que faria te fazer ganhar até 3x mais, então… Está disposto (a) a começar agora mesmo? Click no link abaixo!

➡️ Como ganhar dinheiro com Bolo de Pote
➡️ Bolo de Pote para vender, vale a pena? [VEJA OS DEPOIMENTOS DE QUEM TRABALHA COM ISSO]


E aí, gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos! 😉


Espero de coração que seja muito útil pra você! 😀
Abraços!

Deixe um comentário

9 + nove =